Lançamento: Coleção das Meninas Super Poderosas da Hits

          A mais nova coleção da Hits, a coleção das Meninas Super Poderosas, já é a segunda delas que a marca lança. Ela lançou uma coleção, anteriormente, assim como esta 3 esmlates para cada menina. 


  • A Lindinha,  ganhou os tons Candy da coleção: Honey, que é um rosinha; Cotton Candy, um lilás lindo e Sugar, um azulzinho gracinha. 


  • A Florzinha, ficou com os tons mais "vivos": Party Rock, um verdinho lindo; Pink Night, um rosa meio metalizado e Hot Friday, um purpura metalizado. 


  • Já a Docinho, com sua personalidade forte, ganhou os tons mais neutros e pesados, com um destaque para o azul bem escuro da coleção: Always Chic, um cinza lindo; Beaty Brown, marron e o Dark Elegance, um azul escuro metalizado lindo. 



          A coleção já está a venda e eu vou procurar nas lojas o Honey e o Dark Elegance pra mim *-*. Beijos meninas e até a próxima, cometem! 


Carol

AH, o amor!

TODA menina que se preze, já idealizou o namoro perfeito. Vá, atire a pedra em mim, quem nunca.
Eu estava assistindo a um programa de fofocas com minha mãe (que adora isso), bem sensacionalista, sabem? E passou um top five de casais bonitinhos da atualidade e eu, menininha que sou (e sempre fui) pensei em falar nesses fofinhos da vida real.

Vamos fazer um "momento fofoca" aqui também, meninas?

Olhem só o exemplo do Camello e a Mallu, eles possuem 14 anos, isso mesmo QUATORZE ANOS de diferença e o namoro dura por muito tempo. Eles parecem paciente um com o outro e, além de tudo, são discretos ao máximo! Já repararam que ambos tem o "L" dobrado no nome? HAHA ' LINDOS!



A Fernanda Souza, não é uma fofa? Daí aparece o Thiago pra mostrar o quanto ela pode ser mais fooooooofa ainda!
Eu sou suspeita pra falar do Thiaguinho, porque olha, QUE EDUCAÇÃO! Que menino bem criadinho pela mamãe, e eu ADORO gente bem educada :) E, não é porque eu babo pelos dois não, mas eles ficam lindinhos juntos.


Se tem um casal que é lindo de ambos os lados, é o Kleber Toledo e a Marina Ruy Barbosa. Eles são lindos e formariam um gene ímpar na procriação, mas pra que procriar com 50% de chances? Imagina só a junção desses dois, minha gente...
E, fiquei sabendo, via twitter, que eles se chamam pelas inicias, rs


E, para encerrar, um casal que eu A-DO-RO. Di Ferrero e Mariana Rios. Pois é, dizem que a morena MANDA no namoradinho, de forma bonitinha, claro (eu adoro isso, cara, haha'). Uma vez eu li na revista capricho, uma entrevista com eles dois, contando a história deles, até chegar ao namoro e é uma história que muuuuitas meninas devem passar por aí (sabe a velha conversa de "não tô preparado pra namorar agora"? Isso mesmo). A Mari sofreu!
E, até viagem juntinhos rolou. CADÊ O MEU DIEGO FERRERO, gente?



Ai gente, namoro pra mim tem que ser essa coisa, sabe?! Improvável mesmo (como o da Mallu e o Camello). Completo *-* (como o da Fê e o Thiaguinho). Bobinho (como o da Marina e do Kleber) e, ao mesmo tempo, maduro e certeiro (como o da Mariana e do Di).
Eu tenho uma visão diferente de "namoro" do que as outras pessoas/meninas. Na maioria das vezes, elas não me entendem, quando eu paro a situação pra dizer: "pera, até onde isso vai?"
Eu nunca fui de ser de muito "mimimi" e sou assim até hoje. Prefiro ver as coisas de um modo panorâmico e com os pés no chão.
Tenho meus medos, meus erros e isso me impediu muitas vezes de ser feliz (ou não!) mas eu sempre fiz o que eu queria fazer e não me arrependo disso de forma alguma. Ainda que possa ter perdido chances e chances, não me arrependo de ter dito, em um dia "para, não quero mais!" e, num outro dia ter dito "vamos em frente e ver no que dá".
Me considero sincera comigo mesma e gosto disso. Não quero iniciar um namoro, pra 6, 7 ou 8 meses (ou dias, sei lá!) terminar, no calor da vontade. Também não quero namorar logo de cara com o homem o qual eu vá casar, não é isso, calma! Só quero ter a certeza de que, seja lá o que esteja nascendo, SEJA PARA DOIS. As pessoas têm a mania de transforma um namoro em algo singular, e eu acredito que o erro está justamente aí. Você continuará sua vida, cara. só que, agora, terá alguém mais próximo à você pra dividir coisas e compartilhar alegrias. Alguém a mais, só isso.

Beijinhos do meu Valentine's Day particular :)

Comentem.
CriisA. :*


Penteadeiras


Vim falar de ... decoração !
Ando de olho, em um móvel muito antigo utilizado pelas mulheres... a penteadeira!
Esse móvel é funcional e ajuda na organização de suas maquiagem, consequentemente do seu quarto. Tem para todos os gostos. Logo abaixo, vocês poderão conferir, algumas simples, que acho mais fácil termos em casa.
Eu gostaria de uma em meu quarto, pequena, mas bem charmosa. Minhas queridinhas são as que possuem  lâmpadas nas laterais do espelho para ajudar na hora do make.

As penteadeiras modernas possuem uma peça de vidro em cima da madeira, que além de dar uma valorizada na penteadeira ajuda na preservação, com relação a sujeira decorrente da maquiagem.




Você pode combinar as cores das penteadeiras com os móveis do seu quarto.


Como vocês podem observar, tem penteadeira para todos os estilos, essa é simples, com ar sofisticado.



Essa o espelho e as maquiagens ficam em uma espécie de mala, que ao fechá-la, parece uma parte do móvel. Essas peças são principalmente para quem opta por uma peça multifuncional, onde você pode transformá-la em um pequeno escritório, por exemplo.
Adorei essa peça! *_*








Uma dica interessante é colocar a sua penteadeira próximo a uma janela, dando luminosidade. Tomando cuidado com o sol que pode prejudicar suas maquiagens.





A dica de hoje é essa meninas. 
E vocês possuem  ou desejam alguma penteadeira? 

beijo ;*
Bia;)

Amiga, nem te conto!


         
         Hoje o dia, ou melhor, a tarde foi linda! Repleta de pessoas queridas, reunidas por um propósito: fazer uma surpresa, para Bia (uma das donas daqui do Três em Um). Depois de muito ela pedir por uma festa de aniversário surpresa, desde que conhecemos ela, resolvemos fazer a tão desejada.
         Algo simples, só para os mais chegados, mas com muito carinho. Ela completou ontem 18 aninhos e como não tivemos aula, fizemos a surpresa hoje. Depois de alguns perrengues como passeatas atrapalhando o trânsito, falta de sala para a festinha e cartão sem crédito, enfim deu tudo certo e todos conseguiram chegar antes da aniversariante.
         São reuniões como esta, só com pessoas queridas, pessoas que viveram comigo quase 4 anos da minha vida, pessoas com as quais passei por momentos bons e ruins, com quem compartilhei de um tudo  que me fazem pensar somente uma coisa: Valeu a pena, ê, ê ♫. Uma tarde como essa (pode parecer conversa de Hippie) , só com energia positiva, pensamentos bom, sorrisos sinceros, de verdade deixa qualquer pessoa renovada. Te dá uma sensação de bem estar, de sentir-se bem. E olha que eu nem fui a aniversariante.

A Beatriz Almeida, só posso desejar uma coisa: FELIIIIIIIIIZ ANIVERSÁRIO! Tudo de mais lindo nessa vida e que você continue repleta de gente que te ama. 






Beijo galera, até uma outra.
 Carol

Potencialize sua hidratação com Oléos vegetais



Vou compartilhar com vocês um segredinho ótimo para potencializar a hidratação nos fios.

Venho usando esse método faz exatamente 1 ano e essa mistura dá realmente um UP, em qualquer cabelo que esteja na UTI. O segredo está em adicionar oléo vegetal( não aqueles que vendem em supermercados que possuem óleo mineral), na hidratação. 

Oléos como: amêndoas, girassol, coco, abacate, o de semente de uva e o meu queridinho o Azeite de Oliva. 



A receita é a seguinte:

  • Adicione 1 ou 2 colheres de sopa de óleo vegetal puro na sua máscara de hidratação. Mas atenção: separe a quantidade de máscara que você usa em um recipiente, adicione o óleo, misture bem e passe nos fios como de costume.
  • Enluve o cabelo mecha a mecha, para o produto fixar bem nos cabelos, não deixe  mais tempo que o normal para que o óleo consiga entrar em contato com o fio.


A grande vantagem dessa técnica comparada a umectação, é que normalmente os fios não pensam tanto e nem precisam ser lavados 2x com shampoo para retirar todo o óleo que restou.
Esse truque potencializa qualquer hidratação. Sempre que uso a mistura do óleo na máscara a necessidade de hidratação diminui muito. Todos os produtos hidratantes que compramos hoje em dia contém vários óleos e manteigas especiais para ajudar na hidratação, mas se observarmos bem as fórmulas veremos que eles sempre são os últimos ingredientes, indicando que sua quantidade não é tão expressiva quanto os demais ingredientes do produto. Acrescentar o óleo vegetal de boa qualidade na máscara é como se retirássemos a parte mais hidratante da fórmula e passássemos diretamente no cabelo.

Para quem está com o cabelo na UTI, a dica é válida para o condicionador também. Mas nunca acrescente no tubo inteiro, separe um pouco e vá misturando sempre que necessário. Mas lembre-se, enxágue direito os cabelos para não pesar.





A dica de hoje é essa Gateeenhas! 

Bia ;)



Unhas: Rock Glam


         Bom queris, a resolução está ruim, mas quis compartilhar as minhas unhas com vocês. Estou muito feliz com o resultado pois eu não sou muito boa com isso de fazer as unhas, mas como não quero pagar toda semana alguém para faze-las, eu mesma estou me virando.
        Hoje uma coisa que me ajudou muito na hora de fazer as unhas foi a luva descartável higiênica da Nutriline. Eu ainda não tinha usada e foi uma mão na roda, rapidinho minhas cutículas estavam hidratadas e assim eu acabei tirando menos "pelinhas", tirei quase nada. Achei muito útil, principalmente quando não há tempo para dedicar as unhas. Depois do ritual, pintei elas: primeira camada eu usei o esmalte Preto Sépia, da Risqué e na segunda camada, usei o Meteoro, da linha Rock Glam da Boticário.


1ª Camada



2 ª Camada 


Por hoje é isso e me desculpem a resolução da primeira foto. 
Carol 


Quero pra ontem: óculos!

2012 chegou mostrando tendências e uma delas foi no rosto. Tá, maquiagem também, meninas, mas quero dizer óculos! Isso mesmo, os óculos de sol têm ganhado, cada vez mais, chances no dia a dia feminino.
Pra quem mora em uma cidade onde NUNCA tem inverno (quando chove é apenas para fazer jus à estação), os olhos precisam de uma atenção redobrada e eles estão aí para ajudar!
Óculos espelhados, dourados e brancos. Óculos estilos: máscara, aviador… pode tudo em 2012.







Então, escolham o que tem mais a ver com vocês e ousem nessa estação quem vem :)
Só fiquem ligadas na qualidade das lentes, você pode achar esses estilos não tão caro e de qualidade. O "barato que saí caro" pode prejudicar suas vistas, quando em contato com o sol.

CrisA. :*






Viva La Vida



" Pessoas são feitas por situações. Não se defina, viva. Definições são para tolos, costumam cair em contradição. Como dizia Rauzito, somos metamorfoses ambulantes, então, não se defina, viva e aprenda tudo o que puder, pois a vida é curta, ás vezes injusta, mas vale a pena cada segundo! "Ana Lohanna













Viva sua vida. Se ame muito, faça o que te der vontade e acima de tudo o que te faz bem. Se quer sair, ficar em casa, namorar, ficar com alguém, ver o mar, você quem vai dizer. Só não deixe de viver a sua vida, por medo do que os outros vão pensar ou por você não se achar capaz. 

Bjs. 
Bia ;)

Dia do amigo


          Na boa, na boa, pra mim dia do amigo é só mais uma data, pois dia do amigo é todo dia. (Sim, aquele velho clichê de datas comemorativas). CLARO que hoje eu vou dar aquele abraço nos meus, mas sinceramente não preciso dessa data para expressar o meu amor pelo meus amigos. 
Então, não lembrem de expressar carinho pelos seus amigos apenas no dia 20 de julho, faça isso sempre e não sinta vergonha de falar um "eu gosto de você", "eu te amo", "você me faz feliz".
        E aos meus amigos, que não são muitos, mas que parecem que foram escolhidos a dedo, EU AMO VOCÊS, DEMAIS, SEUS LINDOS!

Fique agora, com algumas músicas, para embalar o seu dia 20 e te deixar com aquele sentimento tão conhecido por todos: N O S T A L G I A

1º Eu não poderia deixar de colocar essa música aqui, de uma das minhas bandas prediletas "QUEEN" e do cantor que eu julgo (mesmo com a minha pouquíssima capacidade) ser de longe o melhor cantor de todos os tempos: Freddie Mercury.

Friends Will be Friends


"Amigos serão amigos
Quando você precisar de amor eles lhe darão carinho e atenção
Amigos serão amigos
Quando você está cansado da vida e sem esperanças
Segura suas mãos, porque até o fim
Amigos serão amigos." 


2º Essa, da Demi e da Selena para o filme "Programa de Proteção a Princesas" tem um significado especial para mim.   
One and the Sme



"Ambas: Porque nós somos duas em uma
nós somos tudo menos garotas comuns
Duas em uma
Eu acho que somos quase lendárias"

3 º A músiquinha do filme Toy Story, "Amigo estou aqui" 


4 º Eu não poderia esquecer da música dos Beatles "With A Little Help From My Friends". 


"Oh, consigo com uma pequena ajuda de meus amigos
Eu me levanto com uma pequena ajuda de meus amigos
Tentarei com uma pequena ajuda de meus amigos"

Claro que a música que te faz lembrar aquele amigo é algo bem pessoal, mas essas musiquinhas que eu adoro  dizem mais explicitamente o que querem dizer e acho que você pode identificar a sua amizade em pelo menos uma dessas. Agora, quem quiser compartilhar uma ou várias músicas que te lembram um amigo, ou amigos, ou um momento que passou com algum deles, posta aqui nos comentários. 

Um beijo, Carol! 

Fechar ciclos, nada mais é do que usar o que te machuca, como modo de amadurecimento.
Mas isso é depois.
Primeiro você fecha, com a maior dor no coração. Diz pra sí mesmo "não vai doer", como quando somos criança e nossa mãe nos leva ao dentista dizendo "ah, filho (a), não vai doer". Mas SEMPRE dói.
O primeiro sintoma é sentir falta. Falta de sensatez. Mas será que você tá errado? Será que tá certo?
Entre mentes, nada, NADA, do que a gente fecha, no geral é maléfico, toda forma de aprendizado demanda dor. Pense. Toda dor que você sentiu (emocionalmente falando), no final, você aprendeu.
Agora é hora de procurar o meu aprendizado. Mas talvez na semana que vem, primeiro eu vou me permitir sentir a verdadeira dor, dor essa que só o meu travesseiro irá entender e consolar.

CriisA. :*

Selagem térmica- Eu fiz

O selante térmico é um produto aplicado no cabelo para fechar as cutículas ,recuperando o cabelo, mantém os cabelos disciplinados, brilhantes e macios. É indicado para cabelos quimicamente tratados, altamente ressecados e danificados

Eu apliquei no cabelo, porque como eu havia feito algumas mechas, ele estava muito ressecado, eu não queria mais aplicar o relaxamento e não queria ter que corta- lo e como eu parei de relaxar a um tempo, estava uma diferença feia do cabelo natural e do relaxado.
  • O que eu achei:

Bom, eu gostei, não amei porque diminuiu DRASTICAMENTE o volume, mas hidratou bastante. NÃO ALISOU, porque falei com a cabeleireira que eu não queria liso( afinal o que seria de mim sem meus cachos?), além de, com medo de perder meus cachinhos, não deixei os três dias de escova e prancha com o produto no cabelo, porque pelo o que eu sei, quanto mais tempo você deixa, seu cabelo tende a ficar mais liso.
A pergunta é: você daria novamente?
Bom meninas eu não daria. Meu cabelo já não tem esse volume todo, já tem muita química nos fios( relaxamento, tinta, uma escova inteligente). Então se um dia eu der o selante novamente acho que daria apenas na raiz.

Bom vou mostrar as fotos do meu cabelo antes, durante e depois.( relevem a qualidade das fotos) e daqui a uns três meses posto foto de como ele realmente ficou( porque no começo é tudo lindo).

Antes, seco e áspero, não tinha hidratação que desse jeito.:


Durante o processo com escova e prancha





 Resultado depois do selante( maciiiiio)


O fato é: antes de você fazer qualquer tipo de química no cabelo é importante primeiro você PESQUISAR MUITO, eu pesquisei e descobrir justamente que não alisaria o cabelo se lavasse antes do tempo que se deve ficar o produto no cabelo e tenho certeza que se deixasse mais tempo ele alisaria, então pensem bem e converse com uma cabeleireira de confiança, para o resultado não ser desastroso, porque se não só a vitamina T( o corte do cabelo) para dar jeito. 


Beijoos queridas , deixem seus comentários! 
Bia ;*

Blusa Cropped: você usaria?


       Eu realmente não sou do tipo que segue tendencias. Claro que eu gosto de certas coisas que estão na moda, mas não vou usar tudo que está em alta só pelo fato de estar na moda, ou porque muita gente usa ou porque fica bonito na pessoa X que vai ficar legal em mim. Nunca fui do tipo que usa uma coisa só porque as minhas amigas estão usando, ou porque alguma revista disse que está super em alta. Mas eu acompanho um pouco do que está se falando e tenho visto que a blusa cropped é uma tendência que algumas famosas e algumas it girls adoram e que também é um pouco polêmica. 
      Elas não são novidade, em outras décadas as mulheres já usavam a blusa cropped. Como toda tendencia, essa é só mais um resgate de outras tendências passadas. O fato é que para usar as tais blusas, a menina tem que ter confiança na sua barriguinha, rs. E se você, assim como eu, só mostra a barriga quando vai a praia e realmente não gosta de apareça nem a bordinha da sua barriga, melhor não arriscar, pois definitivamente não é o seu estilo. 
     Apesar de não gostar da tendencia em mim, quando a menina é estilosa e sabe usar a blusa cropped, que na minha humilde opnião só deve ser usada com peças (saia, short, calça) de cós alto. Não acho muito legal usar uma blusa cropped com um shortinho curto e de cós baixo, mas claro que isso é uma questão de estilo e todo mundo está livre pra usar o que gosta, mas essa postagem fala do que eu penso a respeito, então, é isso, não acho que fica legal. 
    Como eu falei antes, muitas são as que estão aderindo, mas uma celebre que está amando essa tendencia é a Miley Cyrus: 

E convenhamos, que com uma barriga sarada como esta, ela pode se jogar nessas blusas. E a Miley está gostando muito mesmo, usa em qualquer  ocasião. 


E um jeito legal, para quem quer começar a usar mas não se sente tão segura com ela, pode começar usando no look da academia e quem sabe depois usar para ir ao shopping, ao parque, algo desse tipo. 


Por hoje é isso, beijos e até uma outra.
Carol 








A gente ama: F.R.I.E.N.D.S

Ross, Rachel, Mônica, Chandler, Joey e Phoebe se tornaram meus melhores amigos no meado do ano passado, quando um casal de amigos me indicaram, desde então, sou apaixonada por cada episódio da série.
Vou explicar melhor: formam um grupo de seis amigos que lutam para se sobressair e progredir na competitiva vida de Manhattan. Seu humor inteligente e apoio mútuo incondicional fazem com sua amizade seja cada vez mais forte, superando assim todos os obstáculos que a vida lhes apresenta. Trabalho, família, responsabilidade, dinheiro, sexo, compromisso e, sobretudo, amor e amizade, são alguns dos temas que preocupam e, ás vezes, divertem esses personagens. Não foi à toa que o sofá do Central Perk, o café onde se reúnem para conversar, foi trocado duas vezes por excesso de uso.  



Da esquerda pra direita:

Ross: o personagem que mais casou na história de todas as série. Apaixonado pela Rach desde os tempos do colégio, Ross passa uma temporada inteira tentando fazer com que Rachel passe a enxergá-lo não só como amigo. Desde que sua ex mulher o trocou por outra mulher, Ross vive, basicamente, de casamentos, Rach e Ben (seu filho).

Rachel: após ter abandonado o noivo no altar, Rach ver sua vida mudar totalmente. Da menina mimada de uma família rica, passa a morar com Mônica e trabalhar no Central Perk como garçonete e, com o passar da série, arranja empregos melhores. Tem milhões de affair's, mas quando começa um rolo com o Ross, os dois passam pelo amor e ódio no passar das temporadas.

Mônica: sempre "Monicando", a personagem que odeia não ser a melhor entre tudo, altamente competitiva e dona de receitas que encantam amigos e familiares em todas as temporadas. Complexada por não ser levada a sério pela mãe, Mônica está sempre preocupada em manter tudo exatamente como deve ser. Mais tarde, passa a namorar Chandler.

Chandler: com um jeito estranho - vulgarmente encarado como gay - Chandler encontra o par ideal quando divide o apartamento com Joey. Namora, por um tempo, a impagável Janice, conhecida por seu bordão sempre que chega (postarei um vídeo mais abaixo). No entanto, se mostra detalhista quando o assunto é mulher, namora muuuuito, mas acaba apaixonado pela Mon.

Phoebe: a parte zen da série, Pheebs é uma cantora e compositora muito competente *risos*, que vive protegendo a natureza e não se conforma com o fato de não ter conhecido a outra parte da sua família. Pheebs, então, vai à procura do seu irmão e depois de um tempo fica grávida dele - uma looooooooooonga história -. Tem uma irmã gêmea, Úrsula, a qual não se dá bem.

Joey: um ator conhecido que não possue relacionamentos sérios, pelo contrário, sempre foge deles. Passa a morar com Chandler e o deixa louco quando apronta das suas. Possui um amor oculto por Rach que logo é quebrado por ela. Atuou numa novela de sucesso e possue o bordão mais lindo e eficaz do mundo: "How you doing?". - meu personagem favorito <3 -.



É muito bonitinhos mesmo, gente. E após às 10 temporadas, você, assim como eu e tantos outros, vai chorar no final. Haha.
O mais legal é saber que eles são amigos até hoje, se consideram da família e um batizou o filho do outro *-*.
E, para terminar, o bordão mais conhecido da série - eu adoro as entradas de Janice e sua voz marcante -:



Friends ganhou 66 prêmios, até seu fim e mereceu todos eles. Mudou alguns caminhos, mas permaneceu no certo que encantou uma galeeeeeeeeeeeeera nos anos 90 e continua encantando a muitos nos anos 2000 também. 

Enfim, espero que vocês possam rir tanto quanto eu ri com esses amigos lindos e muito bem interpretados.

COMENTEM :)

CriisA. :*


Make- Inspiração

Uma ótima inspiração para se maquiar é a atriz Paloma Bernardi, que além de ser linda, sabe valorizar suas feições.
Seus makes são fáceis, discretos e servem como inspiração para quem não é muito chegado a pincéis, mas não gosta de sair sem dar uma valorizada no rosto. Como eu, rsrs

Meninas, se inspirem com essas fotos de Paloma Bernardi e caprichem no Make esse domingo! 










Beijoos 
Bia ;)

Medo



           Desde muito pequena, sempre fui do tipo tímida e medrosa. E de algum modo, uma coisa puxou a outra e elas eram ligadas de um jeito que eu acho que eu era mais tímida que o normal por conta desse meu medo . O que eu sei é que isso atrapalhava muito a minha vida. E eu não estou falando de coisas absurdas não, falo de coisas bobas mesmo, como falar com a menina novata da sala, dançar numa festa ou fazer qualquer coisa que eu achava legal, que eu fazia tipo em casa, mas não faria NUNCA fora da minha casa. 
         Eu ainda sou tímida, bastante tímida, pelo menos em locais desconhecidos, ou com pessoas que eu não tenho tanta intimidade ou pessoas que estão em uma escala hierárquica mais elevada, tipo professor, pai de alguém, mãe de alguém. E sim, eu ainda sou muito medrosa. E quando eu era pequena eu detestava ser assim, queria ser corajosa, porque eu admirava as pessoas que eu considerava  de coragem. 
           Hoje que eu cresci um pouquinho, vejo o medo de outra perspectiva. Aprendi que o medo é que move muitas das nossas atitudes ao longo da vida. Que o medo de ser atropelado nos faz prestar atenção ao atravessar a rua, o medo de perder de ano no colégio ou de não ser "alguém na vida" nos faz estudar (não que isso seja nosso único combustível), que o medo de magoar alguém nos faz pensar duas vezes antes de falar algo. Resumindo, o medo nem sempre é ruim e eu sei, que se pensasse melhor, poderia encontrar outros exemplos mais pertinentes para explicar o meu raciocínio, mas por medo de não parecer tão espontâneo, deixo assim. 
           Com o tempo, também pude entender a coragem. Quando criança, achava que ser corajoso era não sentir medo, mas na verdade, ser corajoso é confrontar o que te dá medo, principalmente quando esse medo o impede de viver. Eu ainda tenho medo de falar em publico, eu ainda tenho medo de andar na rua sozinha a noite, eu tenho medo de ser assaltada, tenho medo de não passar na Faculdade, sou coberta de medos, mas mesmo assim, eu nunca vou deixar de apresentar meus trabalhos da escola, nunca vou deixar de sair na rua, nunca vou deixar de pegar ônibus, vou fazer a prova do vestibular, vou fazer o que eu tiver que fazer,  mesmo com todo o medo do mundo. A 7-8 anos atrás eu achava que ou uma pessoa era medrosa, ou era corajosa. Eu não entendia esse significado de coragem. Hoje, sou grande o bastante pra dizer que sou a medrosa mais corajosa que eu conheço. 


Bom, hoje foi isso. 
Na minha próxima postagem, estou pensando em algo diferente. 
Beijos, Carol! 

Psiu!

Diante desses dois dias de inspiração das minhas amigas, COMO NÃO falar da vida, não é mesmo?
Eu tenho pensado muito nela, tanto na minha, quanto nas dos outros e devo dizer que palpitar na vida dos outros é algo muito muito fácil, mas quando o assunto é você, aí as palavras correm, escorrem e transcorrem.
Eu tenho uma lado diferente das minhas amigas. Uma é de lua e sempre varia de humor quando o assunto é a sua vida. A outra, leva a maioria das coisas para o lado cômico.
Mas eu? Sabe quando o professor te dá uma data longa de entrega para um trabalho e você fica naquela de "deixa pra amanhã" ou "depois disso ou daquilo eu faço"? Pois bem, eu deixo pra pensar na minha em cima da hora.
Mas o foco aqui não sou eu, o que eu quero dizer é que os paradigmas que a gente tá acostumados a ver não cabe mais, gente, não cabe.
Eu não quero ser feliz apenas por ser rico, eu não quero que meu futuro marido diga não aos meus filhos só porque o mundo diz que é "pai quem diz não", não quero que achem pessoas próximas à mim, vulgares ou sem cultura, apenas  porque usa shorts mostrando grande parte da coxa. JÁ DEU GALERA. Eu quero ver um ser pensando na criticidade do determinismo, quero ver gente abolindo preconceito, seja ele qual for, quer gente votando certo, quero gente que saiba conversar sobre a falta da Tv Globinho e sobre a falta de humanidade.

Em suma, devo dizer que aprendi (embora não ponha tanto em prática quanto deveria) que
"Felicidade é só questão de ser!"

Pensaê ;)

CriisA. :*

Parar e analisar






Tem momentos na vida que é necessário sentar e pensar um pouco sobre tudo que anda acontecendo a sua volta, analisar se é isso que te faz feliz e se não, procurar entender o que te fez chegar até ali. Logo após, se pergunte: é isso que quero pra mim?
Tem dois trechos do livro Comer, Rezar, Amar de Liz Gilbert( A escritora fez uma viagem por três países para encontrar a sua paz). São tantos trechos que eu gostaria de compartilhar com vocês, mas ao menos por hoje, deixo este dois:

"Estou aqui. Eu amo você. Não me importo se você tiver de passar a noite inteira acordada chorando, eu fico com você. Se você precisar dos remédios de novo, não tem problema, tome - eu vou amar você do mesmo jeito, se fizer isso. Se você não precisar dos remédios, vou amar você do mesmo jeito. Não há nada que você possa fazer para perder o meu amor. Vou proteger você até você morrer, e depois da sua morte vou continuar protegendo você. Sou mais forte do que a Depressão e mais corajosa do que a Solidão, e nada nunca vai me desanimar." 

Liz em um bilhete que escreveu para ela mesma.

"As pessoas acham que a alma gêmea é o encaixe perfeito, e é isso que todo mundo quer. Mas a verdadeira alma gêmea é um espelho, a pessoa que mostra tudo que está prendendo você, a pessoa que chama a sua atenção para você mesmo para que você possa mudar a sua vida. Uma verdadeira alma gêmea é provavelmente a pessoa mais importante que você vai conhecer, porque elas derrubam as suas paredes e te acordam com um tapa. Mas viver com uma alma gêmea para sempre? Não. Dói demais. As almas gêmeas só entram na sua vida para revelar a você uma outra camada de você mesmo, e depois vão embora.

Liz Gilbert





Bia;)








Até onde é normal?

Você já parou para pensar até onde vai a "normalidade" dessa cena que eu vou descrever agora?



Cena: Imaginem comigo, você gosta do cara, ou acha que gosta do cara. Você sente aquele friozinho na barriga toda vez que ele  fala com você, dá um tchauzinho, te olha ou simplesmente aparece no mesmo lugar em que você está, por mais comum que esse lugar seja. Você conhece o garoto, ele sempre fala com você, são colegas a bastante tempo, mas agora que você percebeu que gosta dele, simplesmente você não consegue ter uma conversa normal, do tipo que você teria com qualquer pessoa, porque simplesmente você está nervosa demais para conseguir falar algo que seja aproveitado numa conversa. Aí fica aquele clima chato, você não consegue puxar assunto, não consegue dar respostas que você daria se estivesse conversando com qualquer outra pessoa. Em outras palavras, você fica tão nervosa perto do cara que não consegue agir naturalmente e ser você mesma. 



Alguém se identificou? identificou alguma amiga? Sim? Não? Enfim, acho que algumas pessoas devem ter se identificado. Agora eu pergunto a vocês: isso realmente é normal? Se você parar para pensar, o normal seria se você se sentisse bem, a vontade, conseguisse ser você mesma, que fosse natural. É assim que devíamos nos sentir perto da pessoa que a gente gosta. Assim como nos sentimos bem conversando com um amigo. Deveríamos estar a vontade conversando com a pessoa que gostamos daquele jeito mais especial, PRINCIPALMENTE QUANDO JÁ CONHECEMOS ESSA PESSOA A UM CERTO TEMPO! Mas aí, vem o tal do nervosismo absurdo que rola na hora e ficamos com cara de idiotas e super desinteressantes. ¬¬'


(créditos ao canal 5inco minutos) 


Bom, eu acho que isso não é normal (apesar de muita gente passar por isso), agora, se isso acontece a muito tempo, tipo meses ou anos, vai por mim, NÃO É NORMAL, MESMO! O melhor  é sair dessa, cair na real, ou pelo menos tentar. Gostar de alguém, estar apaixonado, ou amar (eu acho amor uma palavra um pouco forte, mas...) implica em um desejo de estar junto, de tentar algo de verdade, namorar. E não existe isso de namorar alguém com quem você não consegue ter um conversa normal. Namorar não é só sair e beijar, pra isso existem os ficantes (eu não estou apoiando as ficadas e também não tenho nada contra, só estou falando que se você não procura alguém para além de beijar, melhor ficar ficando :D)
Normal mesmo é poder ser você mesma e gostar disso. Normal é conversar sobre qualquer coisa, das mais sérias as mais bobas, normal mesmo é não sentir vergonha em contar que você assiste Bob Esponja sempre que está de bobeira na televisão ou falar super empolgada o quanto você gosta de cantar as músicas das animações da Disney e não sentir nenhuma vergonha disso.

E para finalizar, uma dica: pense bem se realmente gosta dessa pessoa, pode ser só paixonite, talvez fique com isso na cabeça porque não para de pensar em como seria se você estivesse com essa pessoa, talvez nem seja mesmo tudo isso que você sente, talvez esteja só confusa. São muitos TALVEZ e deve ponderá-los  e refletir se vale a pena continuar com isso (não que isso pode ser controlado) mas querendo ou não a gente sempre acha um jeito de ignorar certas coisas até que elas passam. É a lei da seleção natural, os mais fortes se adaptam ao meio. E assim como esse post deve estar parecendo para muita gente, o AMOR (seja lá como for, ou com que intensidade, se é que se pode medir esse tipo de coisa) é algo muito confuso, algo que poucos conseguem descrever, muitos só sentem, ou acham que sentem e talvez só quem não os sente consegue descrevê-lo. E como no Banquete de Platão, estou aqui falando do amor entre os amantes, que é diferente de amor de mãe, por exemplo. E pra fechar, uma descrição de Amor feita pelo filosofo Platão, que pra mim faz bastante sentido, se é que eu sei o que é o amor.




"O amor é uma perigosa doença mental" - Platão




Beijos, Carol! 



mona mona monalisa.

ENTÃO, hoje foi o dia de "sofrer no dentista" e o que vamos falar hoje é sobre algo que eu domino muito bem, obrigada.
Aparelhos fixos ortodônticos são um grande problema-solução na vida de uma pessoa. Mas, hoje em dia, há quem use sem necessidade, apenas por "estética" e não por saúde bucal. Antes de eu fazer parte desse grupo,  eu achava muito lindo nas pessoas e, juntamente com minha real necessidade, acabei colocando e então, pude perceber o quanto precisa de cuidados.
Vou trazer para vocês algumas coisas importantes.
Qualquer pessoa que usa aparelho ortodôntico sabe que, além da manutenção com o dentista, a higienização constante dos dentes em casa também é importante para manter a saúde dos dentes.O aparelho ortodôntico fixo tem vários componentes em sua estrutura, que se não forem bem higienizados, provoca o acúmulo de placas bacterianas, resultado de restos de alimentos, microrganismos e células descamadas. Além disso, pode ocorrer a deterioração da superfície do esmalte, provocando machas brancas, marrons e posteriormente cárie.






Ou seja, os pacientes que usam aparelhos ortodônticos fixos devem ter atenção redobrada quanto à higiene, com controle constante e orientações dadas pelo ortodontista. Veja algumas dicas:


Escovando- Retire os elásticos e aparelho extra-orais antes de iniciar a escovação.- Escove os dentes massageando as gengivas. Assim, além de fortalecê-las, você irá remover partículas de alimentos que ficam presas embaixo do aparelho.- Faça a limpeza completa, não esquecendo da parte da frente, de trás e de cima dos dentes.- Use fio dental para limpar os espaços entre os dentes.- Não se esqueça de limpar bem o aparelho, inclusive os braquets.- Por último, faça um bochecho completo com água pelo menos duas vezes.


Importante- Utilize escovas de dente próprias para ortodontia, além de fio dental com auxilio do ‘passa-fio’.- Escova de dente tem vida útil, e para quem usa aparelho este tempo é menor ainda. Portanto, troque-a sempre que necessário.- Evite a ingestão de alimentos duros que possam danificar o aparelho.- Consulte sempre seu dentista.



Perguntas Frequentes:

Quem precisa usar? 
Qualquer pessoa que tenha os dentes tortos, que sofra com problemas respiratórios ou que sinta dificuldade para mastigar alimentos comuns (não só os mais duros). 
Que aparelho é mais indicado? 
Apenas o ortodontista (dentista especializado em correções) pode responder a esta questão. E ele deve ser certificado pelo Conselho Federal de Ortodontia (CFO): http://cfo.org.br. 
Tem idade certa para começar? 
A primeira visita ao consultório do especialista deve ser feita a partir dos 6 anos de idade. Mas nunca é tarde para realizar o sonho de ter um sorriso mais bonito. Com o avanço da tecnologia, dá para tratar pacientes desde os 3 até os 70 anos. 
Quanto tempo demora? (a mais frequente de todas!)
Depende da gravidade do caso. A maioria dos tratamentos, porém, dura entre dois e três anos. 
Custa caro? 
O valor varia de acordo com o profissional escolhido e com os materiais utilizados. Mas é possível parcelar tanto o aparelho quanto a manutenção. E o gasto pode nem ser tão grande: há clínicas que cobram R$ 70* por mês. Consulte um ortodontista.


Confira algumas celebridades que adotaram o tratamento:


                                     Miley Cyrus



Drew Barrimore



                                                                                                       Noel Gallagher





Então, pra quem PRECISA , comecem o tratamento e adquiram o seu sorriso  "tipo Monalisa".
Criis :*