Tem momentos na vida que é necessário sentar e pensar um pouco sobre tudo que anda acontecendo a sua volta, analisar se é isso que te faz feliz e se não, procurar entender o que te fez chegar até ali. Logo após, se pergunte: é isso que quero pra mim?
Tem dois trechos do livro Comer, Rezar, Amar de Liz Gilbert( A escritora fez uma viagem por três países para encontrar a sua paz). São tantos trechos que eu gostaria de compartilhar com vocês, mas ao menos por hoje, deixo este dois:
"Estou aqui. Eu amo você. Não me importo se você tiver de passar a noite inteira acordada chorando, eu fico com você. Se você precisar dos remédios de novo, não tem problema, tome - eu vou amar você do mesmo jeito, se fizer isso. Se você não precisar dos remédios, vou amar você do mesmo jeito. Não há nada que você possa fazer para perder o meu amor. Vou proteger você até você morrer, e depois da sua morte vou continuar protegendo você. Sou mais forte do que a Depressão e mais corajosa do que a Solidão, e nada nunca vai me desanimar."
Liz em um bilhete que escreveu para ela mesma.
"As pessoas acham que a alma gêmea é o encaixe perfeito, e é isso que todo mundo quer. Mas a verdadeira alma gêmea é um espelho, a pessoa que mostra tudo que está prendendo você, a pessoa que chama a sua atenção para você mesmo para que você possa mudar a sua vida. Uma verdadeira alma gêmea é provavelmente a pessoa mais importante que você vai conhecer, porque elas derrubam as suas paredes e te acordam com um tapa. Mas viver com uma alma gêmea para sempre? Não. Dói demais. As almas gêmeas só entram na sua vida para revelar a você uma outra camada de você mesmo, e depois vão embora."
Liz Gilbert
Bia;)
Adoreeei o post! Me fez pensar em muitas coisas e me trouxe certezas! ;*
ResponderExcluirQue bom Ju, que pude te ajudar, é muito gratificante!
ResponderExcluirbjs