Tie Dye: minha cortina!


          Alguns meses atrás eu pintei uma cortina que minha mãe tinha. Eu iria finalmente ter um quarto só para mim, então eu queria uma cortina bacana, que eu realmente gostasse. Então eu resolvi eu mesma cuidar disso e usando a técnica do Tie Dye, comprei umas tintas para tecido e pintei a minha cortina nova. A técnica usada foi parecida com essa aqui do vídeo.


      Como eu fiz com uma cortina inteira, acabei molhando demais um tecido pouco absorvente e acabei me desesperando com tanta tinta escorrendo da minha cortina. Coloquei bastante líquido da mistura de álcool e água que usei para diluir a tinta para tecido comum, daquelas Acrilex, daí o resultado não ficou exatamente como eu queria, mas ainda sim a estou amando.

Material:

- 1 cortina lisa branca ou alguma cor clara. (a minha era cinza claro)
- barbante ou elástico para fazer as amarrações
- tinta para tecido nas cores da sua preferencia. (eu usei vermelho, amarelo, azul, verde e lilás. os outros tons foram sendo feitos com as misturas já no tecido mesmo)
- álcool
- vasilhas para dissolver as tintas.
- uma siringa.

Modo de fazer:

Basicamente vocês tem que dar uma umedecida no tecido que vocês querem pintar, depois é só enrolar de modo a se obter uma espiral, amarrar e começar a jogar a tinta como mostra no vídeo. Depois de seco um pouco da tinta, tire as amarras, coloque pra secar durante 1-2 dias. (centrifugar vai te ajudar, mas depois terá que jogar uma água na sua máquina de lavar para limpar a tinta que vai ficar nela.) Quando ela estiver seca, vocês mergulham a cortina, blusa, lençol, seja lá o que pintarem em uma bacia com água e fixador de tinta ou na falta dele, água com 'bastante' sal de cozinha. Coloca para secar de novo, depois de seca você pode lavar a vontade que não vai sair. Para manter a cor, sugiro que toda vez que lavar, mergulhe ela antes ou depois, numa água com sal.

Bom meninas, por hoje é isso. Espero que tenham gostado, um beijo.




2 comentários:

As imagens postadas em nosso blog são retiradas do Google Imagens ou do Banco de Imagens pessoal de uma das Três. Portanto, elas podem ser utilizadas em outros sites ou blogs. Caso seja o autor de algumas dessas imagens, por favor, entrar em contato para darmos os devidos créditos.