Estica, estica!


Hoje eu vou falar de uma coisa beeeem minha: escova e chapinha!
Eu nasci com o cabelo enroladinho, cheio de  cachinho na caixola - e não tenho NENHUMA vergonha de assumir isso -  :) mas, eu vivo dizendo que "Deus se enganou quando me fez de cabelo cacheado". Não que eu ache feio ou algo do tipo, só acho que EM MIM é algo que não fica harmônico.
Então, gatinhas, vou ajudá-las com a missão impossível que é fazer escova+chapinha. Eu faço todo final de semana e ao contrário do que ouço por aí, não acho que seja algo muito cansativo, é só ter jeito e agilidade.
Primeiro 2 coisas importantíssimas: NUNCA, JAMAIS passem a chapinha sob os cabelos úmidos ou algo do tipo, assim como não coloquem reparador antes de passar a chapinha, eles podem prejudicar os fios, dando a sensação de que realmente há uma queimação nos cabelos e, procurem usar o termoativo que ajuda a protejer os fios contra o calor do secador.
Existem váaaarias marcas, mas eu só usei 2 que foi o Fructis e o Dove - eu sou a-pai-xo-na-da pelos produtos da Dove -.








Dito isso, vamos ao nosso passo a passo:
1. Separe o cabelo em vários pedaços, prendendo-os separadamente. A quantidade de pedaços vai depender do comprimento e do volume de cabelo de cada pessoa, mas no mínimo deve-se separar 6 pedaços: dois em cima da cabeça, dois na parte de trás e um de cada lado.
Os cabelos não devem estar muito molhados, a escova deve ser feita com os cabelos úmidos. Se você tentar fazer uma escova com os cabelos muito molhados, pode ter dois problemas: o dano aos fios poderá ser maior e, além disso, você vai precisar de muito mais paciência e esforço físico para conseguir um bom resultado com a escova. Por isso, seque bastante os cabelos antes de começar a escova.
2. Você vai escovar cada pedaço de cabelo da seguinte forma:
a.Coloque a escova por baixo dos cabelos e passe o secador por cima, começando da raiz e seguindo até as pontas enquanto a escova desliza para baixo. A escova deve esticar os fios sempre, mas cuidado para não puxar demais o cabelo! Isso pode danificá-lo. Puxe os fios para baixo, sem aplicar força demais. Isso vai deix&-los mais lisos. Use o seu dedo para apoiar o cabelo na escova. Usar um secador com bico ajuda no processo, focalizando o calor.
b. Alterne a posição do secador e da escova, colocando o secador por baixo e a escova por cima dos cabelos. Se o seu cabelo for longo você pode dar uma volta com ele na escova, para facilitar o trabalho de puxar os fios. Tome cuidado para não enroscar os cabelos na escova!
c. Vá alternando as posições do secador e da escova até que o pedaço de cabelo com que você está trabalhando fique seco e liso.
OBS ¹. De início será complicado fazer esses movimentos em determinadas partes, mas aí não tem jeito, galera, só praticando pra pegar o jeito, tá?!



 


3. Com toda parte já repartida (da mesma forma de antes), comece a passar a chapinha mecha por mecha, de preferência fina e NÃO DEMORE com a chapinha nos fios.



É normal que, logo que acabarem ficar fios frizzados e fora do lugar, mas isso com o nero, desaparecem (ou diminuem, como no meu caso).
E, para encerrar, não posso passar a postagem sem mostrar um "antes e depois" da minha própria pessoa, eis:

Essa foto deve ter, no máximo, uns 4 anos e é como meus cachos ainda estão, só que, hoje em dia, o comprimento é menor.
Hoje em dia ele se encontra assim, curto e muito menos rebelde. Estou há 2 anos e meio sem usar química NENHUMA e estou bem feliz por isso, já que a raiz fica super comportadinha, mesmo sem essas loucuras para corajosos.

Não consigo me ver de cachos (talvez porque meu cabelo ainda está curto), eu gosto dos meus em especial, porque eram/são abertinhos e não tinham muito frizz, só que eu me sinto muito bem quando aliso os cabelos com escova e chapinha, fora que, com minha cara de menina, posso ousar mais e deixar a filhinha do papai de lado, às vezes.
Devo dizer que não daria definitiva neles, porque apesar de não usá-los, eu amo meus cachos, faz parte do meu histórico e nunca se sabe o dia que acordarei com vontade de deixálos ao vento. Mas o importante mesmo, meninas, é o quão vocês se sentem bem com você, independente da escolha que você fez no seu visual.
 Só sejam felizes e ponto.

Comentem ;)

CriisA. :*

Um comentário:

  1. Meu cabelo sempre foi liso, então nunca precisei de química e nem um tipo de alisamento para tratar dele. Mas eu adoro alguns tipos de cacheados!

    Conheça o meu blog: Capricha Menina

    ResponderExcluir

As imagens postadas em nosso blog são retiradas do Google Imagens ou do Banco de Imagens pessoal de uma das Três. Portanto, elas podem ser utilizadas em outros sites ou blogs. Caso seja o autor de algumas dessas imagens, por favor, entrar em contato para darmos os devidos créditos.