Lentes de contato


As lentes de contato podem ser para estética ou para correção de grau, sem dúvidas, é muito mais discreta que os óculos, eu mesma, aderi as lentes por não aguentar mais usar óculos, desde os meus seis anos( era daqueles modelos grossos, parecidos com um fundo de garrafa), inclusive quando chegou  adolescência,tomei pavor de óculos, usava apenas em casa e no colégio. Mas meus olhos estavam sentindo e meu grau aumentando, minha mãe vio que não tinha jeito: a solução era o uso da lente de contato.
As lentes de contato podem ser lentes gelatinosas ou lentes rígidas, quem dirá qual é a melhor para seus olhos é o oftalmologista.

Para manuseio correto da lente são necessários alguns cuidados:

  • O primeiro é sempre lembrar que tem um corpo estranho em seus olhos e que qualquer inflamação a única pessoa prejudicada é você.
  • Para quem usa direto(como eu) tem que ter dois colírios, tanto o que limpa e hidrata a lente ( esse é obrigatório, para evitar inflamação nos olhos), quanto o que lubrifica seu olho e não permite o ressecamento, vermelhidão e desconforto durante o dia).
  • Manter os materiais de higenização da lente em local limpo.
  • Quando for colocar ou tirar a lente procurar um local onde caso a lente caia, você possa ter noção de onde tenha caído( conheço casos que até hoje essa pessoa não sabe onde caiu a lente e ficou com apenas uma no olho rsrs). 
  • Mãos limpas para o manuseio da lente e muito cuidado ao ficar passando a mão no olho durante o dia com as mãos sujas.
  • Não use qualquer outra substância para limpar sua lente.
  • Nada de durmir por muito tempo com a lente
  • É recomendado que se tenha um óculos reserva em casa , para caso venha a ter algum problema com a lente( eu gosto de usar quando eu não saio, para descansar um pouco os olhos da lente, mas tem gente que usa direto, sem problemas).
Essa são algumas dicas para manuseio da lente.

Críticas e elogios são bem vindos.
Comentem!

bjs *)

Bia

2 comentários:

  1. Adorei, eu ainda estou utilizando óculos, por isso não conhecia muitas informações sobre lentes de contato. Adorei, ótimo post.

    Beijinhos, de: http://fofuracemporcento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Giovanna!
      Usar lente de contato foi a minha salvação, tenho certeza que se você começar a usar, não vai querer mais saber de óculos, principalmente pra sair de casa.

      Bjs*; Linda!

      Excluir

As imagens postadas em nosso blog são retiradas do Google Imagens ou do Banco de Imagens pessoal de uma das Três. Portanto, elas podem ser utilizadas em outros sites ou blogs. Caso seja o autor de algumas dessas imagens, por favor, entrar em contato para darmos os devidos créditos.